sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SACRIFÍCIOS


Campanhas de orações, jejuns, sacrifícios e mais sacrifícios. Doar 1 kg de feijão para uma irmãzinha viúva? Irmã, hoje eu não posso. O coração? Duro como pedra.No versículo 3 de Isaias 58, o povo pergunta a Deus de que adianta jejuar se Ele nem nota, logo em seguida vemos a resposta do Senhor dizendo que o povo oferecia sacrifícios da maneira errada, nos dias de jejuns( que nos tempos bíblicos era uma manifestação de tristeza quando havia morte ou estavam passando por tribulação) eles cuidavam dos negócios, exploravam os empregados, discutiam, brigavam e chegavam a bater uns nos outros, e no versículo seguintes vemos a resposta de Deus, abra sua bíblia em Isaías 58 versículos 6 e 7 e veja o que Deus espera que façamos nos dias de jejuns... Abriu? Sua bíblia está longe do computador? Está bem, eu digo preste atenção: Deus quer que nós ajamos como cristãos. Simples assim. "Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? (preste bastante atenção nessa parte) Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão oprimidos, que acabem com todo o tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não tem e que nunca deixem de socorrer seus parentes- Isaías 58. 5-7.E nós? Será que estamos como os descendentes de Jacó quando fazemos nossos jejuns? Se eu acordo cedo, começo meu jejum, vou para escola brigo com aquele menino alto que insiste em sentar na minha frente, falo mal da professora porque ela apagou a quadro e eu nem tinha pegado meu caderno ainda, colo na prova surpresa de geografia e desmaio de fraqueza na educação física, e ainda questiono com Deus porque a minha situação só piora. Será que Deus receberia esse meu jejum?Deus quer o nosso sacrifício? Sim! Mas da maneira Dele!Nos versículos seguintes vemos o que Deus fará por aqueles que o agradarem com seus sacrifícios: ‘‘Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei, pedirão a minha ajuda, e eu direi: Estou aqui!”(VS.9)Então povo de Deus vamos deixar que a luz da salvação do Senhor brilhe em nós, e vamos oferecer nossos sacrifícios com santidade e amor e logo veremos o quanto Deus é fiel.

0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2008